Termina hoje Curso de taxidermia em Campo Grande

A Polícia Militar Ambiental conclui hoje (20), em Campo Grande (MS), o curso de taxidermia (empalhar) de animais silvestres, no qual já foram empalhados 50 animais silvestres, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

O curso, que começou no dia 02 de abril, visa a preparar os policiais para aproveitamento de animais atropelados, ou que morrem no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, fazendo taxidermia e os utilizando em oficinas de educação ambiental, em especial em escolas públicas e privadas, para discutir os problemas relacionados à fauna.

A idéia deste tipo de trabalho é montar museus itinerantes de educação ambiental para ter um atrativo às crianças e adolescentes para discutir as razões que levaram àqueles animais a estarem mortos, ou seja, tráfico, maus-tratos, criação em cativeiro etc.

Participaram do curso, além de policiais militares ambientais de MS, mais policiais ambientais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia e Tocantins

Informações PMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>