Termina hoje Feira em Bonito (MS)

Termina hoje (25) a Feira Regional de Economia Solidária de Bonito (MS) que reúne representantes de 12 municípios que vieram de pelo menos seis regiões do país: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, São Paulo e Rio de Janeiro, além de diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

A organização estima que de três a quatro mil visitantes passem pela feira até seu encerramento que acontece hoje pela noite. O evento conta com 30 estandes de comercialização composto por agricultores familiares, indígenas, quilombolas que produzem sob os ideais da economia solidária (cooperativismo, comércio justo, etc.)

Esta é a 5º feira realizada dentro do Projeto Nacional de Economia Solidária, sendo que quatro aconteceram no âmbito regional e uma no estadual. Autoridade no tema estiveram presentes no evento como Celso Arruda (superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário MS), Fabiola Zerbini (representes do Faces do Brasil SP), Shirlei Silva (coordenadora do projeto nacional de comercialização solidária), Gesiel Moreira (Secretário de Produção de Bonito) e Noemia Nogueira (coordenadora do projeto Pé da Serra – assentamento Santa Lúcia de bonito).

O foco dessa feira é a Comercialização Solidária, em busca de fortalecer a comercialização e dar visibilidade a tudo ao movimento que está acontecendo na região centro-oeste com relação à economia solidária.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>