Termina sexta oficina para capacitação em elaboração de projetos

As oficinas do projeto Interação – Capacitação em Elaboração de Projetos Culturais, continuam no Município de Bodoquena até sexta-feira (1/7). O treinamento realizado por técnicos da Assessoria de Projetos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, e é destinado à capacitação de gestores culturais no interior do estado.

A capacitação é dividida em módulos, com abordagem voltada aos conceitos básicos da cultura universal, nacional e Estadual. O curso Aborda legislação voltada ao fomento do setor, e apresenta aos alunos os detalhes da Lei Rouanet (Lei n.º 8.313 de 23/12/1991), Lei do Audiovisual (Lei n.º 8.685 de 20/07/1993), Fundo Nacional de Cultura (FNC) e o Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC/MS).

O projeto capacita profissionais para atuarem no mercado cultural, capazes de planejar, executar e gerenciar projetos de maneira eficaz, e está em desenvolvimento desde março de 2007, período em que atendeu mais de 35 municípios.

A oficina integra o programa “InterAção” e capacita gestores de projetos culturais, direcionada para produtores culturais, artistas, servidores públicos e sociedade civil. A ação tem parceria da Prefeitura Municipal, por meio de seu Departamento de Cultura.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>