Terminam na próxima sexta-feira as inscrições para o MPE Brasil

Segue até o dia 31 de agosto o prazo para inscrições no Prêmio MPE Brasil – Mato Grosso do Sul.  A participação é gratuita e pode ser feita pelo site www.premiompe.sebrae.com.br.

O prêmio foi desenvolvido para, além de promover a qualidade, produtividade e competitividade entre as micro e pequenas empresas, reconhecer empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Empresas que tenham receita bruta anual de até R$ 3 milhões e 600 mil reais e pelo menos um ano fiscal contado a partir de 31 de dezembro de 2010 estão aptas a participar da premiação.

São avaliados fatores como a capacidade empreendedora do empresário e a gestão realizada pela empresa. A partir daí, é feito um diagnóstico que aponta as oportunidades de melhoria e os pontos fortes em cada negócio. Os tópicos analisados são a visão sistêmica da empresa, a capacitação interna para se autoavaliar, o foco na realização dos resultados e a autoavaliação da gestão de diversas áreas, integrando e alinhando várias atividades.

Categorias

Participam empresas de vários setores, onde são premiadas as melhores em cada uma das nove categorias: Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviço, Serviço de Educação, Serviço de Saúde, Serviços de Turismo, Serviços de Tecnologia da Informação, Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social.

São duas etapas, estadual e nacional. Em âmbito estadual, as empresas respondem ao um questionário de autoavaliação, e as selecionadas recebem a visita de avaliadores capacitados. As vencedoras estaduais concorrem com empresas de todo o país.

Parcerias

Os parceiros estaduais do Prêmio MPE Brasil são: Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Câmara de Dirigentes Lojistas, Faems e Fecomércio e MS Competitivo. Para mais informações entre em contato com a Central de Atendimento do Sebrae pelo 0800 570 0800.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>