Terra da Gente indica Bonito e Pantanal como opções de férias

Nesta sexta-feira (21), a cidade de Bonito e o Pantanal, no Mato Grosso do Sul, foram citados em reportagem especial sobre as férias de julho, elaborada pela equipe de reportagem do Terra da Gente.

O texto ressalta que o período é ideal para conhecer o ecoturismo no país. “Esse tipo de turismo está diretamente ligado ao turismo sustentável, que atende às necessidades dos turistas sem prejudicar as regiões receptoras. Suas principais características são a realização de atividades como caminhada, mergulho, trilhas e safáris fotográficos; a proteção e a conservação dos recursos naturais; e ainda o estímulo à educação ambiental”, diz a matéria.

Confira trechos:
“Bonito (MS) – O local surpreende com as águas cristalinas de seus rios repletos de peixes. As grutas e cachoeiras de Bonito são procuradas por turistas do mundo todo. As Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata são opções que atraem tanto aquele que buscam tranquilidade quanto aqueles querem experimentar esportes em meio à natureza”.

“Pantanal (MT / MS) – Considerada uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, a região é lembrada por suas paisagens ricas em fauna e flora. Destino recomendado para os amantes de bichos, já que muitas espécies ameaçadas em outras regiões do Brasil persistem localmente no Pantanal, como é o caso do tuiuiú (Jabiru mycteria). O período de secas e cheias devem ser consultados antes de se aventurar. Campos alagados e matas com influência da Floresta Amazônica, do Cerrado e da Caatinga formam a paisagem”.

Além dos destinos do Mato Grosso do Sul, são opções para as férias de julho: Barcelos (AM), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Chapada Dimanatina (BA), Paraty (RJ), Socorro (SP), Parque Nacional dos Lençóis Maranhenes (MA), Jardim Zoológico de Belo Horizonte (MG), Parque Estadual Morro do Diabo (SP), Bosque dos Jequitibás (SP), Zooparque de Itatiba (SP), Parque Farroupilha (RS) e Parque Municipal Lagoa do Peri (SC).

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>