Texto aborda sistema turístico de Bonito (MS)

 



No site do Conselho Municipal de Turismo de Bonito é possível conferir um texto da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito – MS sobre o município, com informações sobre o sistema turístico do destino.

Segundo o texto, os primórdios do turismo em Bonito foram registrados na década de 1970, quando o município recebeu a visita de amantes da ecologia e cientistas atraídos pelas raras belezas naturais, mas não havia passeios organizados, nem estrutura turística.

Confira trecho: “Já em meados da década de 1980, temos uma organização turística pitoresca. Passeios como a Gruta do Lago Azul, já com uma trilha rústica em seu interior possibilitam um passeio turístico. O Balneário Municipal Rio Formoso também recebe visitantes. Curiosamente os dois passeios turísticos que dão o ponto de partida para a fama de Bonito, estão em áreas públicas e são administrados pela Prefeitura Municipal de Bonito”.

No documento é possível conferir informações sobre o turismo da região, como a época de abertura e reestruturação dos passeios, o interesse pela região, o crescimento econômico, o sistema de voucher, a questão do lixo, infra-estrutura, o modelo de gestão, entre outros pontos interessantes.

Confira no link a seguir: http://www.bonito-ms.com.br/download/texto_bonito.doc.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>