Tour da Experiência contempla 17 empreendimentos em Bonito

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a cidade de Bonito (MS) recebeu a visita de equipe técnica de representantes do Ministério do Turismo, Sebra e Instituto Marca Brasil (IMB). Bonito é a quarta região  a participar do Projeto Economia da Experiência. “Estivemos em 20 estabelecimentos e 17 deles demonstraram que podem oferecer ao turista uma experiência diferenciada”, contou Marcela Saad, gerente de projetos do IMB.

De acordo com Marcela, o projeto é importante porque resgata a história e a cultura regionais. “No caso de Bonito, me surpreendeu o que foi conseguido. No início, os participantes disseram que não havia muito o que mostrar. Mas eles conseguiram envolver em seus empreendimentos a cultura indígena, a do homem pantaneiro e até a Guerra do Paraguai”, diz ela.

Posteriormente, após a etapa de avaliação conjunta do comitê, os estabelecimentos aprovados receberão um certificado de capacidade de emocionar, satisfazer, inspirar e surpreender o turista. Este será entregue, em cerimônia especial, durante o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência, que ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de março em Bento Gonçalves (RS).

O Projeto Economia da Experiência é uma parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae com gestão do IMB e dos Sebraes UF  O objetivo é a adaptação da oferta turística de acordo com os conceitos inovadores da “Sociedade dos Sonhos” e ” Economia da Experiência”, em que o principal objetivo é promover experiências únicas, originais e inesquecíveis aos turistas.

Com informações Mercado e Eventos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>