Tour da Experiência tem início hoje em Bonito (MS)

A partir de hoje (06), tem início em Bonito (MS), FamTour para divulgar a cidade entre agentes e operadoras de viagem. Trata-se do Tour da Experiência, projeto do Ministério do Turismo, em parceria com o Sebrae e gestão do Instituto Marca Brasil (IMB) e dos Sebraes UF, que visa mostrar as inovações implantadas pelo projeto Economia da Experiência no município, que carrega no nome o status das belezas naturais que encantam turistas de todo o mundo.

O projeto Economia da Experiência foi criado para satisfazer uma nova demanda que busca ser envolvida, emocionada e surpreendida. Foi implantado em Bonito (MS), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA) e Região da Uva e Vinho (RS).

Atrativos – Em Bonito, será possível hospedar-se no Hotel Marruá e na Suíte Pantaneira, sentir o aroma do Pantanal e o aconchego de uma casa de fazenda com luxo e conforto, relaxando em uma banheira com cromoterapia e acordando ao som de pássaros com uma visão de um amplo jardim.

Outra atividade do Tour da Experiência em Bonito é o Buraco das Araras. Lá, pode-se conhecer o viveiro de mudas do cerrado, aprender as curiosidades das espécies da região e até levar uma muda para casa.

No Restaurante Casa do João, será possível apreciar um almoço especial com diferentes opções de pratos, destaque para a moqueca de arraia e traíra sem espinho podendo ainda conhecer um pouco mais sobre os peixes da região por meio do cardápio.

Outro destaque da visita a Bonito é a ida à Estância Mimosa Ecoturismo, na qual pode-se realizar mais do que um inesquecível passeio de trilha e cachoeiras. O visitante tem a oportunidade de viver uma experiência única, que permite conhecer um pouco mais da cultura e da culinária sul-matogrossense, ao acompanhar a produção dos produtos artesanais da fazenda, como o doce de leite. Neste caso, é possível participar do processo e ao final, ainda “rapar o tacho”. Outro momento de interação é o da colheita das verduras, quando vão até a horta orgânica colher as que serão servidas no almoço.

Confira o roteiro do FamTour em Bonito (MS):

Chegada à tarde (06/05) – Ida para o Hotel Marruá – Suítes temáticas. Jantar no Hotel Marruá

1º dia (07/05)

9h a 11h Buraco das Araras
12h a 14h Restaurante Casa do João
14h30h a 16h30 ONG Brazil Bonito
17h a 18h Hotel Águas de Bonito – Merenda Pantaneira
18h30 a 20h Taboa Bar- Fábrica de Encantos, seguido de jantar no Taboa Bar
20h30 a 22h Vicio da Gula
Pernoite na Pousada Chamamé

2º Dia (08/05)

9h30 a 11h Bonito Feito a Mão – Cantinho da Vovó
11h30h a 13h30 Cantinho do peixe
14h30h a 18h Estância Mimosa – Almoço
20h30h a 21h30h Ocas Bar
Pernoite no Wetiga Hotel

3º Dia (09/05)

Café da Manhã na Pousada Arizona

Para mais informações acesse o site www.tourdaexperiencia.com ou o Blog projetoee.blogspot.com.

Por Bárbara Ferragini
Com informações Felipe Fabricacom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>