Trem do Pantanal auxilia MS a atrair mais visitantes

Prestes a completar um ano de operação, o Trem do Pantanal – ícone do turismo do Mato Grosso do Sul – registra sucesso nas operações.

O balanço dos dez primeiros meses de atuação – maio de 2009 a fevereiro de 2010 – mostra a movimentação de mais de 4,5 mil passageiros no trem, sendo a maioria proveniente de São Paulo. Ou seja, uma média de quase 500 passageiros por mês.

Segundo o presidente do Grupo Serra Verde Express (empresa que administra o Trem do Pantanal), Adonai Aires de Arruda, “o período de maturação de um projeto dessa magnitude é de cerca de três anos, sendo assim, estamos caminhando positivamente no planejamento traçado”. Para o executivo, “o aumento de público é gradativo”.

Inicialmente, a Serra Verde Express investiu, aproximadamente, R$ 2 milhões para implantação desse projeto, entre revitalização de vagões, transportes de equipamentos, a contratação de mão-de-obra, qualificação e promoções nacional e, também, internacional. Diante disso, a expectativa para 2010 é que o Trem do Pantanal encerre o ano tendo transportado cerca de 1.200 passageiros por mês.

Com informações da Serra Verde Express

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>