Trem do Pantanal comemora 1 ano de atividades no próximo sábado

Há um ano atrás, voltava a circular nos trilhos de Mato Grosso do Sul um dos meios de transporte pioneiros do Estado. Era o Trem do Pantanal, que voltou à ativa após esforços governador de MS André Puccinelli e do presidente Lula. A solenidade de inauguração em 08 de maio de 2009, na Estação Ferroviária de Aquidauana, contou com a presença de diversas autoridades nacionais e internacionais. Além do presidente Lula e do governador André Puccinelli, o presidente Fernando Lugo do Paraguai, ministros, prefeitos, vereadores entre outras personalidades da região prestigiaram o ato histórico.

Para o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), em um ano de circulação o Trem do Pantanal já representa um grande avanço para o Turismo de Aquidauana e de Mato Grosso do Sul. “O Trem simboliza um grande avanço do turismo como um produto potencial de desenvolvimento do nosso município”, destaca o prefeito.

Neste sábado (15) e domingo (16) o Trem do Pantanal contará com uma programação especial em alusão a um ano de retorno do trem. No sábado, alunos de Aquidauana viajarão com destino à Miranda e durante a partida poderão desfrutar de apresentações musicais. Já no domingo, dia 16, alunos de Miranda embarcarão no Trem do Pantanal com destino à Aquidauana e durante o percurso poderão avistar as belas paisagens da flora e fauna do pantanal sul-mato-grossense.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>