Trupe Teatral Brazil Bonito se apresenta dia 31 no Festival

O teatro é destaque na programação do 9° Festival de Inverno de Bonito. A peça “Uma lenda Terena” vai ser apresentada no palco Fala Bonito, na Praça da Liberdade, no dia 31 de julho, às 18h. O espetáculo “Amor Sacro e Profano” acontece no EcoEspaço, na rua Senador Felinto Muller, s/n°, no dia 2 de agosto, também às 18h.

O espetáculo “Uma lenda Terena”, da Trupe Teatral Brazil Bonito, conta a história do amor proibido entre um estrangeiro português (Cauti) e uma índia (Caçai), que está prometida do cacique da tribo. Entre efeitos de luz, sombra, corpo e fogo, a peça fala sobre a importância do amor verdadeiro e da crença Terena. Destaca ainda porquê as águas de Bonito são tão puras e cristalinas.

A peça “Amor Sacro e Profano”, com direção Bianca Machado, é um monólogo que traça um paralelo da vida da artista plástica sul-mato-grossense Lydia Baís (1900-1983), através de duas personagens: a própria Lydia, representada em sua mocidade, e Maria Teresa Trindade, a narradora, que já velha e esquizofrênica, rememora o passado da artista com ironia e humor cativantes. Baseado na biografia “Lydia Baís”, publicada pela própria artista sob peseudônimo, relata as peripécias dessa mulher que desafiou a família patriarcal e provinciana para estudar pintura no Rio de Janeiro.

Fonte: Fundação de Cultura de MS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *