Turismo de Aventura se destacou na ABAV 2009

Equipamentos de rafting e mergulho, asa delta, bicicleta de montanhismo e barracas de camping. Todos esses equipamentos para a prática do turismo e aventuras em ambientes naturais foram expostos no estande da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e  Turismo de Aventura (Abeta), na Feira das Américas (Abav 2009). A entidade é parceira do Ministério do Turismo no Programa Aventura Segura.

O estande da Abeta na Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) serviu para a conscientização dos amantes da natureza para os quesitos de segurança. “Divirta-se. Saia de casa. Explore. Aventure-se. Conheça o nosso país de um jeito novo. Descubra roteiros de Turismo de Aventura. Fique atento aos 10 mandamentos do turista consciente”, diz o folheto de divulgação do Programa Aventura Segura, distribuído ao público.

O primeiro dos  mandamentos alerta para a importância de se ter referências dos prestadores de serviço do segmento. Alvará de funcionamento é fundamental. Conferir se os equipamentos para a prática das atividades de aventura estão em boas condições e usar material de segurança são outras dicas importantes. A Feira das Américas começou na quarta e terminou no dia 23 de outubro.

Fonte: ASCOM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>