Turismo de Bonito cresce 116% no primeiro semestre de 2009

O paraíso ecológico de Bonito (MS) registrou um crescimento de 116%, chegando a 100 mil turistas no primeiro semestre deste ano. O incremento na chegada de turistas contribuiu para a inauguração do novo aeroporto e as medidas de incentivo ao turismo interno.

“Mais do que dobramos o volume de turistas recebidos e para isso estamos investindo cada vez mais em infra-estrutura a partir de parcerias com o Ministério do Turismo”. Segundo o secretário de turismo de Bonito, Augusto Barbosa Mariano, a estância ecológica está investindo agora na nova sinalização turística.

Outro projeto é a transformação da rua principal Coronel Pilad Redua em um grande shopping a céu aberto. Para isso 2,5 milhões de reais foram investidos, em uma parceria com o Ministério do Turismo.

Na próxima semana uma delegação da secretaria de turismo de Bonito estará em Estocolmo e Zurique divulgando novos roteiros, como a rota integrada Brasília-Bonito-Pantanal.O secretário participou ontem de uma palestra sobre sustentabilidade realizada no Conotel, que termina hoje (19/08).

Fonte: Mercado e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *