Turismo de MS recebe europeus sorteados em Road Show



Já estão em Mato Grosso do Sul dois espanhóis e um italiano, sorteados em maio para conhecer o turismo do Estado. O sorteio foi realizado entre os agentes e operadores convidados para participar do Road Show realizado pela Fundação de Turismo, na Europa. Quatro cidades fizeram parte do roteiro do evento (Munique, Milão, Barcelona e Lisboa), que teve o intuito de promover e divulgar o destino Mato Grosso do Sul para agentes de viagem e operadoras de turismo européias.

Os espanhóis Ramon Domingues Garcia e Teresa Cuesta Brunet, de Barcelona, e o italiano Mirko Verunanini, de Milão, começaram o Fam Trip coordenado pelo Gopan – Grupo de Operadoras de Turismo do Mato Grosso do Sul, no dia 15 de agosto. Eles desembarcaram em Campo Grande pela manhã, conheceram a sede da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e seguiram para a Fazenda San Francisco, com uma pausa para o almoço no Pioneiro, um restaurante com comida típica regional. Já na fazenda, o roteiro incluiu passeio de chalana, jantar e focagem noturna. O pernoite foi na Pousada Águas do Pantanal, em Miranda.

No sábado (16) pela manhã os europeus visitaram a Fazenda Xaraés. O acesso à Pousada foi feito pela BR 262 e pela Estrada Parque Pantanal, uma estrada protegida por causa da beleza e riqueza natural que possui. Durante o percurso eles puderam avistar muitas aves, jacarés, capivaras e até mesmo cervos. Após o almoço na fazenda, passearam a cavalo pelos campos e brejos do Pantanal do Abobral e à noite assistiram a slide show sobre o Pantanal.

No dia seguinte continuaram a viagem pela Estrada Parque passando por um dos trechos mais belos, com destino a Corumbá, cidade histórica onde eles puderam contemplar o belo casario do porto e fortes da época da guerra do Paraguai. O passeio pela cidade teve como ponto alto o almoço no Restaurante Ceará, uma casa regional que oferece as mais variadas formas de peixe de água doce. À tarde, os visitantes puderam desfrutar de um passeio de Chalana pelo Rio Paraguai. A noite foi livre, com pernoite no Hotel Nacional.

Nesta segunda-feira (18), o Fam Trip segue para a cidade de Bonito, com almoço na Estância Mimosa. No atrativo, que fica no meio do caminho do Pantanal a Bonito, os europeus participam de uma trilha ecológica em meio a cachoeiras. No final do dia seguem viagem até Bonito, onde jantam e pernoitam no Hotel Águas de Bonito. Na terça-feira (19) pela manhã o passeio é a flutuação na nascente do Rio Sucuri, um dos rios mais belos de Bonito, onde os visitantes têm a oportunidade de mergulhar entre os diversos peixes da região. Após o almoço na fazenda, eles fazem o passeio de bote e no final do dia retornam ao hotel, com a noite livre.

No último dia do Fam Trip (20/08) os profissionais do turismo fazem o passeio de contemplação na Gruta do Lago Azul, onde a beleza encantadora do local fecha com “chave de ouro” a visita aos atrativos de Mato Grosso do Sul. Após o passeio eles voltam a Campo Grande e embarcam à tarde para a Europa.

Fonte: Atratur




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>