Turismo ecológico e aventuras em Bonito e Pantanal

Economia de verdade garantida pelo Bonito HI Hostel Inn

São 12 anos de tradição em Bonito e Pantanal gerando economia e a satisfação na realização dos sonhos de viagens para milhares de turistas do mundo todo:  flutuações (snorkelling) em rios de águas cristalinas, passeios de bote (rafting), mergulhos autônomos em rios e cavernas de águas cristalinas, arvorismo, turismo rural, cavalgadas e caminhadas (trekking), rapel (abseiling) em cavernas, passeios de quadriciculo e de bicicletas,…tudo com muita segurança equipamentos adequados e higienizados, com monitoramento de guias habilitados pelo Ministério do Turismo – EMBRATUR.

A integração entre os hóspedes do Bonito HI Hostel – Albergue da Juventude para todas as idades – é o grande diferencial aliado á economia. O staff do Hostel organiza diariamente saídas para diversas atrações ecológicas de Bonito e Pantanal formando grupos para viabilizar o transporte econômico compartilhado e também integrar ainda mais os hóspedes que seguem juntos, informa o proprietário, Luiz Octavio Campos. Ele garante que, se o turista disponibilizar 7 dias cheios para Bonito e se hospedando no Hostel, poderá realizar os melhores passeios gastando no máximo R$ 115,00 por dia, valor que inclui tudo: hospedagem + passeios + transporte + consumos. “É um valor muito baixo se você considerar que muitos hotéis e pousadas cobram valores semelhantes apenas por uma diária”, relata.

O Bonito HI Hostel conta com uma excelente infra-estrutura: piscina, salão de jogos com TV/DVD e Sky TV, sala de internet, Wi-Fi zone, agência e operadora de turismo, bar e lanchonete, funcionários bilingues, estacionamento próprio para carros e ônibus de excursões, bicicletas de aluguel, vans e microônibus, lavanderia econômica delivery e cozinha aberta ao uso dos hóspedes.

O turismo de Bonito é muito organizado e o Hostel, através da sua agência, a Ecological Tour, segue as regras do Conselho Municipal de Turismo – Comtur – na sua íntegra. Tais regras foram estabelecidas para a proteção do meio ambiente e também para a segurança dos visitantes.

Segundo o staff do Bonito Hostel, a organização do turismo local contribui e facilita a prática do turismo ecológico proporcionando grande satisfação dos hóspedes que, após realização de um dos passeios, retornam elogiando e já solicitando outras atrações. “Não há necessidade de pacotes, nós apenas recomendamos aos turistas que disponibilizem o mínimo de 7 dias para garantir as vagas nos principais atrativos ecológicos, porque cada um deles tem uma capacidade de carga diária, isto é, cada passeio tem um número fixo de vagas a cada dia, sendo prudente reservar um ou dois passeios com antecedência se o turista escolheu um período de super alta temporada, como por exemplo, Reveillon ou Carnaval. Nesses casos é bom reservar a  Gruta do Lago Azul e uma das principais flutuações em rios de águas cristalinas. Quanto aos demais passeios nossa agência garante as vagas em um ou outro dia”, informa o staff.

“Quando o turista entra em pacotes ele fica amarrado ou melhor, empacotado, terá que cumprir o roteiro faça chuva ou faça Sol. Não há coisa pior do que você ser obrigado a fazer um passeio com as condições meteriológicas prejudicadas ou com frio. Não podemos ir contra a natureza, temos que nos adequar á ela. Então, se tal dia esta chovendo ou esta frio, o ideal é relaxar, ler um livro deitado em uma rede ou ver um filme ou um jogo na TV ou seguir para uma atividade em local coberto. Mas para isso o turista tem que estar livre para escolher. Os estrangeiros estão mais acostumados a viajar por conta, é comum vê-los carregando um grosso livro que, quando acabam de ler, trocam por outro na nossa pequena bibliotéca de troca. Se começa a chover eles se deitam em uma das nossas redes do salão de sapê e relaxam, a maioria acaba dormindo com o livro no peito. Outros vão jogar sinuca, outros baralho e quando a chuva pára eles alugam uma bicicleta e vão pedalar pela cidade fazendo fotos com suas camêras digitais. Com a experiência de 12 anos morando e trabalhando em Bonito me surpreendi e aprendi muito com os estrangeiros que desde o início represetam em torno de 70 % da ocupação do Hostel. O Bom atendimento em vários idiomas, desde a recepção na rodoviária, com simpatia e boa vontade, somados á excelente organização do nosso turismo e com os esforço que fazemos para que todos ecomomizem ao máximo, resulta em turistas satisfeitos com sonhos de viagem realizados”, diz Luiz Octavio.

Fonte: APAJ TUR

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>