Turismo no MS será divugado no exterior

Com o intuito de divulgar as belezas sul-mato-grossense, a Fundação de Turismo do Estado (Fundtur), em parceria com o Convention Bureau de Bonito, promove nesta sexta-feira (6), em Assunção, no Paraguai, o workshop “Pantanal Bonito”. O evento é voltado para agentes e operadores de turismo do Paraguai.

O objetivo é apresentar produtos, serviços e as belezas naturais do destino turístico Mato Grosso do Sul, considerado um dos melhores em ecoturismo no Brasil. A ação é um dos resultados de negociações realizadas durante a Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul, que aconteceu em maio deste ano.

Na sequência, a caravana sul-mato-grossense participa da Feria Internacional de Turismo del Paraguay (Fitpar), que acontece entre os dias 7 e 8 próximos, ainda em Assunção, com expectativa de público de duas mil pessoas.

A feira está na sexta edição e vem se consolidando como importante evento no Paraguai e na América Latina. Proporciona reunião de qualificados empresários e profissionais do Mercosul que dentro do setor de turismo e viagens buscam novos negócios. Durante o evento, o público pode visitar a feira de artesanatos e participar das noites culturais e seminários temáticos que discorrem sobre os avanços e novas tendências no mercado turístico, ministrados por profissionais reconhecidos do setor.

Europa

Mato Grosso do Sul também será divulgado na Europa, através da World Travel Market (WTM), que começa na segunda-feira (9) e vai até dia 12 na Grã-Bretanha. Técnicos da Fudtur participam do maior evento de turismo daquele país divulgando o Estado como destino turístico.

Esta será a 30ª edição da WTM, o MS será apresentado no estande da Embratur. Com esta participação, o Estado visa fomentar e consolidar a venda do destino Mato Grosso do Sul, proporcionar melhores alternativas para a conquista de novos clientes no exterior e estreitar o relacionamento com os países que participam da feira.

A finalidade é promover e divulgar as riquezas de nosso Estado, como Pantanal, Bonito – Serra da Bodoquena e Campo Grande – roteiros priorizados pelo Ministério do Turismo -, incentivando a comercialização de seus produtos turísticos para a promoção do desenvolvimento sustentável. O evento é visto como uma excelente oportunidade de promoção, divulgação institucional e reforço de contatos empresariais entre diversos setores.

A WTM acontece anualmente em Londres e é onde toda indústria profissional do turismo mundial se reúne para estabelecer contatos, negociar e estar por dentro das últimas tendências do turismo. Em 2008, o evento contou com a presença de 49.963 visitantes e profissionais do trade, o que representou um aumento de 11% com relação ao ano de 2007.

Fonte: Fundtur/MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>