Turismo no Pantanal integra roteiro Vivências Brasil

Considerado pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial e como Reserva da Biosfera, o Pantanal foi o destino escolhido para fazer parte do roteiro de viagens técnicas do programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”. Desde o dia 27 de setembro empresários do setor têm a oportunidade de conhecer as experiências da atividade turística no local, com visitas técnicas, seminários e reuniões. A visita técnica segue até o domingo, 3 de outubro.

Turismo no Pantanal. Saiba mais!

O objetivo do programa é assimilar novos conhecimentos e experiências que possam contribuir com a melhoria do setor, explica a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach: “O programa irá qualificar o empresariado brasileiro e aprimorar os diversos segmentos do turismo, com base na observação e reprodução de boas práticas identificadas em destinos referência”, disse ela.

O programa do Ministério do Turismo (MTur) é executado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), em parceria com o Sebrae Nacional. Os empresários irão conhecer experiências bem sucedidas, como a estratégia de inserir a observação da cultura indígena no circuito turístico. Outro ponto de interesse é um empreendimento privado, que tem como uma de suas principais atividades a observação de vida selvagem, especialmente a observação de aves. A programação será encerrada com um seminário, no qual representantes do poder público e de associações ligadas ao turismo vão apresentar as estratégias de promoção do destino.

Esta é a última etapa do Vivências Brasil 2010, com visitas técnicas nacionais. Nesta edição o programa passou por Recife e Olinda (turismo cultural), São Paulo (turismo de eventos e negócios), Brotas e Socorro (turismo de aventura), Gramado e Canela (eventos como alternativa para combater a sazonalidade) e Búzios (turismo de sol e praia).

O Benchmarking 2010 também já esteve em três destinos internacionais: República Tcheca (operação em países emergentes), Itália (termalismo e saúde) e Peru (turismo de selva e de base comunitária). No final de novembro acontece a última viagem do Benchmarking 2010, para o México, com foco de observação na diversificação da oferta de produtos turísticos. Após as viagens, os empresários participantes têm o desafio de multiplicar o conhecimento obtido para outros empresários em seus destinos de origem, com apoio dos Sebraes estaduais.

Com informações Mtur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>