Turismo Rural ganha ações de qualificação para Copa 2014

Com o objetivo de qualificar os agricultores familiares para a Copa de 2014, no Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Turismo (MTur) irão realizar uma série de capacitações dos empreendimentos agroindustriais e de serviços da agricultura familiar. 

De acordo com o diretor de Geração de Renda e Agregação de Valor da Secretaria de Agricultura Familiar do MDA, Arnoldo de Campos, a ação visa a qualificação dos produtos da agricultura familiar para o mercado do turismo, além de proporcionar a “valorização dos aspectos naturais e culturais das comunidades e dos destinos turísticos”.

Campos explica que, o produto da agricultura familiar, quando associado à identificação de seu local de origem, contribui para a promoção do destino turístico. Já as visitas a propriedades rurais permitem aos turistas encontrar culturas e realidades distintas das que estão acostumados a viver.

A intenção do MDA é preparar os produtos da agricultura familiar para estarem presentes em hotéis, restaurantes, além da promoção de destinos próximos as 12 cidades-sedes da Copa. Nestas cidades, os turistas poderão conhecer um pouco mais da realidade da agricultura familiar, por meio do turismo rural, seja hospedado em um hotel-fazenda, participando de uma caminhada ecológica ou conhecendo um restaurante colonial, entre outros. “Isso vai permitir, ainda, que os turistas aumentem seu tempo de permanência e os gastos médios nos destinos da Copa 2014 no Brasil”, destaca Campos.

Dados Ministério do Turismo estimam que o Brasil receberá mais de 500 mil turistas estrangeiros com a realização da Copa daqui a quatro anos.

Autor: Rural News 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>