Turismo Sustentável e ecoturismo

Bonito (MS) é um dos destaques no cenário turístico nacional, principalmente quando o assunto é natureza. Desde os anos 90, quando adotou um sistema que conseguiu equilibrar as visitas e a conservação do meio ambiente, a cidade virou um exemplo de turismo sustentável. A comunidade local se envolve em todos os serviços oferecidos buscando a harmonia na utilização dos recursos naturais, e os turistas são obrigados por lei a pagar taxa de visita e contratar um guia credenciado para passear pelas atrações turísticas locais. Tudo visando em manter a preservação natural do local. 

Além das belezas naturais ao seu redor, a cidade conta com uma boa infra-estrutura com hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos, além de boas opções de restaurantes. 

O período das chuvas, entre os meses de dezembro a março, é considerado ideal para uma viagem a este destino. O período fica marcado pela abundância de água, eleva o nível dos rios e apresenta cachoeiras abundantes. A vegetação fica ainda mais verde, atrai animais silvestres em busca de alimentos e tornando os atrativos ainda mais atraentes para gosta de natureza. Entre maio a agosto, os campos ficam muito secos, causando queimadas e afastando a riqueza da fauna local.

Com informação: Viagem Uol.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *