TV Digital chega a Campo Grande

Os primeiros sinais de TV digital já estão sendo transmitidos em caráter experimental em Campo Grande. A inauguração oficial acontece no dia 4 de maio, com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa. Esta nova tecnologia, baseada no padrão japonês, traz inúmeras vantagens, como possibilidade de ser sintonizada por celulares e dentro de veículos em movimento. Tudo isso com uma excelente qualidade, sem ruídos, chuviscados ou distorções.

A assinatura da concessão do sinal digital acontecerá em solenidade no auditório Germano de Barros do Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. No fim da tarde, às 17h, acontece a solenidade no pátio da sede da emissora, com a presença de autoridades e convidados. Entre as autoridades, são esperadas as presenças do ministro das Comunicações, Hélio Costa, e o governador André Puccinelli. Entre os convidados, estarão presentes também diretores da Rede Globo.

Como receber a TV Digital?

1- A TV digital é feita por meio de canais UHF. Atualmente, em nossa TV, Aberta em MS usamos VHF, mas muitas antenas internas e externas já vêm com os dois sistemas. Dependendo da força do sinal da região, será preciso utilizar uma antena externa UHF.
2- O conversor é, obrigatoriamente, o único equipamento que você realmente deverá comprar, caso queira sintonizar a TV digital, uma vez que, provavelmente, você já tenha antena e um aparelho de TV. É ele quem vai conectado à antena e, depois, plugado à televisão. Algumas TVs no mercado trazem o conversor embutido.
3- A TV digital pode ser assistida em quase todos os aparelhos de  TV, sejam os tradicionais de tubo, seja de LCD ou plasma. O que diferencia, na verdade, é a resolução com que você verá a imagem.
4- Também será possível sintonizar TV digital no celular e no notebook. Um dos celulares no mercado para recepção de TV digital é o Samsung V820L. Para sintonizar no notebook, basta espetar um receptor USB.

O site da TV Morena dispõe de uma série de vídeos explicativos sobre a TV Digital. Se você ainda não entendeu do que se trata, assista.

Fonte: TV Morena e Correio do Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>