Vidro não é lixo: Conheça a Casa do Vidro em Bonito!

Está localizada em Bonito, a primeira fábrica de reutilização de vidros no Brasil. A Casa do Vidro, como foi nomeada, já se tornou inclusive um ponto de coleta da população local.


Seguindo a linha da sustentabilidade e da criatividade, o espaço criado em janeiro deste ano aposta na coleta e reutilização de materiais. O dono, Carlos Cardinal, mostra a preocupação em reunir vidros descartados trazidos pelos empreendimentos locais, turistas e moradores da cidade e transformar em um produto utilizável.

 

Localizada próxima à região central da cidade, além da produção diária, a fábrica funciona como um mostruário para encomendas. No depósito, empilhados por tipo e formato, há desde de garrafas de bebidas alcoólicas a frascos de perfume e remédios. Dali, são produzidas peças inusitadas como taças, copos, luminárias, alambiques, relógios e abajures.

 

A fábrica Casa de Vidro funciona diariamente das 8h às 11h e das 13h às 18h, na Rua Afonso Pena, 587.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>