Visita a Aterro Controlado e Usina de Processamento de Lixo

Nesta semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, os alunos do 9º ano das escolas Sagrada Família e Honorato Jacques realizaram as visitas técnicas que integram as atividades desenvolvidas pelo Projeto de Educação Ambiental “Bonito para Sempre”.

Entre os vários pontos de estudo visitados, o Aterro Controlado e a Usina de Processamento de Lixo (UPL) são responsáveis por sensibilizar de forma pungente os visitantes.

Nestes locais, os alunos são gentilmente recebidos pelo responsável, Sr. Valdir, e têm a oportunidade de conhecer os desafios que envolvem a coleta e destinação dos resíduos sólidos do município de Bonito, além de aprender sobre a importância de selecionar, em casa, as embalagens que podem ser reutilizadas ou recicladas.

No Aterro Controlado, o que mais impressiona os estudantes é a quantidade de lixo que é produzida em nosso município, e a organização dos materiais, dispostos por tipo, cada qual numa vala apropriada.

Na UPL os estudantes observam o processo de separação dos materiais recicláveis, que passam por uma esteira, pelas prensas, formando os fardos que, depois, são vendidos.

Um dos objetivos do Projeto “Bonito para Sempre” é que esses estudantes atuem como multiplicadores de informação, sensibilizando familiares e amigos para a problemática do lixo, que afeta a todos nós.

Fonte: IASB
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>