_DSC0166

Visitação na Gruta do Lago Azul cresce mais de 70% durante Carnaval

O período de Carnaval foi de movimento no município de Bonito (MS). Mesmo sem o tradicional Carnaval de Rua, o destino do ecoturismo brasileiro recebeu mais de 20 mil visitações em seus atrativos turísticos. A Gruta do Lago Azul recebeu do dia 5 a 9 de fevereiro 1.318 mil visitações, 551 a mais que no ano anterior.

“O município de Bonito está consolidado como um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo e a procura sempre será muito grande, acho que o carnaval é uma festa popular importantíssima para a população do nosso município, infelizmente não pudemos realiza-la novamente este ano, porém acredito que com a melhoria da economia é viável sim fazer as duas coisas, festa de carnaval e atrair o ecoturista”, afirma o prefeito Leonel Lemos de Souza Brito.

Segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, não somente os números de visitação da Gruta superaram os do mesmo período do ano passado. Ao todo, foram emitidos 6.175 mil voucher único para todos os atrativos de Bonito contra 5.648 mil de 2015.

Consequentemente, a renda gerada de R$ 2.023.391,00 foi superior em 17,14% quando comparada ao Carnaval de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>